"There's a town in Maine...." O episódio começa com as festas de "boas-vindas" ao David, antigo desconhecido (e príncipe encantado). Regina vira amiguinha da esposa dele.
Henry aparece aí pela única vez no episódio. Depois o menino some! Com certeza é porque Emma não tem mais tempo livre para andar com ele, já que está trabalhando para o Sherife.
Na festa, David sai sem dar a mínima para os convidados, sai e vai se encontrar com Mary (Branca de Neve). Eles estão completamente apaixonados, mas como a Evil Bitch não quer que eles tenham nenhum laço afetivo assim, para não se lembrarem de suas verdadeiras vidas, vai atrás da Mary e diz que David largou a esposa por ela e que os dois não se pertencem. Mary fica com consciência pesada, e tenta se afastar dele.
David, sem desistir do amor verdadeiro, combina com ela de se encontrarem numa ponte. Mas que confusão foi essa pra ele chegar na ponte. A Regina fez com que ele passasse na loja do Mr. Gold (Rumplestiltskin) para que se lembrasse de algo de sua falsa vida criada por ela própria. E não é que dá certo? Maldita! David meio que rompe com Mary e vai encontra-se com a "esposa".
Ah, e claro que antes de encerrar o review da "vida real" não podemos esquecer da Emma pegando o Sherife depois de 'dormir' com a Regina. e "com o Henry em casa?". Pois é... Tadinha da Emma, saiu chorando depois de se demitir. Pelo visto, ele se arrepende, pois beija ela no próximo epi (OMG!). Mas isso fica para o próximo review.
Enquanto isso nos contos de fadas... SANGUE! Finalmente uma quantidade significativa de sangue em 'Once Upon a Time'. Foi muito boa a cena da morte do irmão do príncipe, quando o "bruto" envia uma lança no coração dele (e faz um buraco!). Mas como o esse irmão do príncipe que deveria matar o dragão do reino de Midas morreu, o rei se ferra e recorre a quem? RUMPLESTILTSKIN! Quando eu falo que ele tem acordo com o mundo dos contos de fadas inteiro, vocês dizem que é brincadeira (isso inclui os pais do príncipe encantado quem trocaram um dos filhos com ele, pela fazenda).
O verdadeiro Príncipe Encantado consegue matar o dragão para a surpresa dos guerreiros que se achavam ótimos (que morreram todos). Ele é forçado pelo rei a se casar com a filha sem sal de Midas, que é a atual esposa dele em Storybrook. E quem rei mas cretino! Ameaçou matar a mãe dele se ele não se casasse. E o mais interessante do episódio.... Os contos de fadas acabam onde começou o episódio 3. Tudo está se encaixando.
Ah, nós temos uma cena de finalzinho ainda em Storybrook... O médico que se acha demais paga uma bebida para Mary, e ela aceita, pois estava com o coração partido. E aí, episódio acaba. Eu gostei muito dele, principalmente da cena que a Emma descobre o caso do Sherife com a Regina. De um a dez eu daria uns 9.5, só pela tela verde ridícula que eles usaram na luta do irmão do príncipe.
E o próximo episódio está prometendo demais! Será que um deles realmente vai morrer ou é jogo de Marketing? Porque já foi dito que haveria uma morte no episódio 10, mas nada sobre esse. Aguardando ansiosamente o próximo domingo. (Na verdade, segunda).
Review - S01E05 "That Still Small Voice"
"That Still Small Voice"... Que bom escutar o "There's a town in Maine...." e saber que as longas DUAS SEMANAS de espera passaram, e vai tudo voltar ao normal. Enfim...
O episódio começa com o Archie (Grilo) roubando as pessoas que estavam numa peça de teatro. Quando você pensa "que ladrãozinho" descobre que o menino é quase que um escravo dos pais abusivos.
O Grilozinho cresce e tem o desejo de ser livre das ordens dos pais, mas como tem um coração bom, e tals, continua obedecendo os bandidos. E aí procurando por ajuda, vai a quem? RUMPLESTILTSKIN!
Será que o mundo inteiro dos 'contos de fadas' já fizeram algum acordo com ele?! Deus do céu! Sem falar que no próximo episódio, veremos o Príncipe Encantado fazendo acordo com ele, mas isso fica para o próximo review. Voltando ao episódio... Rumple dá uma poção ara o Archie, que ele devia dar para os pais, mas aí ele dá para um casal inocente que acabam virando simples bonecos
Enquanto isso, em Storybrook... Regina força Archie a tirar as "ilusões" da cabeça do Henry, ameaçado-o de todas as formas possíveis. Emma vira meio que uma policial. Henry depois de ouvir Archie chamar ele de louco, com medo da Regina, fica muito nervoso, e tenta provar de qualquer jeito que sua 'teoria de fadas' é real. Ele vai para uma mina abandonada na cidade, e fica preso. Archie tenta ajudá-lo, mas também fica preso lá.
Nisso, a Regina fica doida e a Emma mais ainda. É bem interessante quando elas deixam a rivalidade e ódio uma da outra um pouco de lado para ajudar o Henry. Agora, a parte mais foda do episódio pra mim foi... "Ele é meu filho também"! Tirou a malvadona, Emma! Depois disso, a Emma desce em uma corda pra salvar Henry e Archie. Achei que ele ia morrer aí, mas como já foi dito, "morte só no episódio 10". Achei muito legal quando o Archie tira a Regina e meio que a obriga a deixá-lo tratar Henry do jeito que ele quiser.
O final do episódio foi ótimo, quando Regina joga um pedaço de Cristal num buraco no chão e cai em cima do "caixão" da Branca de Neve. Significa que em breve, Emma e os outros já devem descobrir a verdade.
Então, esse foi nosso quarto review. Até semana que vem (EU ESPERO!) pessoal!
Review - S01E04 "The Price of Gold"
O episódio começa com Cinderela, a nova personagem de Once, como empregada, deslumbrado os belos fogos de artifício no castelo, até que chega sua Fada Madrinha que realizaria seu desejo de participar do baile, até que... BUM! Rumplestiltskin matou a coitadinha e roubou sua varinha mágica.
Dando uma de esperto, Rump oferece a Cinderela um acordo. Um acordo bem estranho, pois ele não disse o que queria em troca, apenas que iria querer algo. Cinderela aceita mesmo sendo avisada que "toda mágica tem um preço". Virando uma verdadeira princesa, encanta o príncipe que casa com ela. Mas em um baile comemorando o casamento dos dois, Rumplestiltskin aparece e deixa esclarecido que quer o bebê. Cinderela, com a ajuda de James (Encantado) e seu noivo, visitam Rumplestiltskin na prisão, afinal, ele foi preso nesse meio tempo. O príncipe lhe dá uma pena que congela quem a usa. Rumplestiltskin cai na armadilha, e tudo seria "feliz para sempre" se toda mágica não tivesse um preço. E quem paga? O marido de Ella. Triste, mas enfim...
Voltando à Storybrook, Sr. Gold (Rumplestitskin) contrata Emma para achar Ashley (Cinderela). Henry, que não desgruda da verdadeira mãe, acompanha ela em todo o trajeto. É muito divertido depois que Emma o manda embora pra falar com a garçonete gostosona, a Ruby (Chapeuzinho Vermelho... WTF?!) e ele aparece atrás do carro. Como ninguém pode sair de Storybrook sem "coisas ruins" acontecerem, Ashley tem um acidente de carro, mas por incrível azar, se bebê está nascendo. Emma a leva pro Hospital, a criança nasce, Emma fica devendo o favor para Gold para que ele não leve a filha de Cinderela, e o "EX" de Ashley (O marido dela nos contos de fadas) assume o filho.
Então, vem a melhor cena desse episódio! Descobrimos que Regina é literalmente uma VADIA! Ela está tendo um "caso" com o sherife, que ofereceu pra Emma o emprego de assistente.
Regina volta pra casa, Henry finge que nada aconteceu... e ela também. Também estava em "reunião" não é mesmo? HAHAHAHAHAHA
Achei o episódio bom demais! Mesmo. Na minha opinião, o melhor até agora... Pena que só vamos ver Once agora daqui a DUAS SEMANAS! Mas fazer o quê? Fique de olho aqui no blog para novas informações...
Review - S01E03 "Snow Falls"
O episódio começa, assim como o último com um review dos dois epis. anteriores. Vemos então o Príncipe Encantado, ou melhor James andando de carruagem com sua futura noiva, até que são interrompidos por uma árvore cortada. Enquanto o príncipe sai da carruagem para verificar, algúem assalta a carruagem e levas as jóias de James. Quando vemos o rosto do ladrão, ou melhor, da ladra, descobrimos que é... BRANCA DE NEVE. Esse é o primeiro momento que os dois se vêem. O Príncipe a segura, mas Snow White lhe acerta com uma pedra no queixo e foge.
Enquanto isso no Mundo RealSr. Desconhecido". Ele percebe um arranhão bem abaixo de seu queixo, e acredita que o Desconhecido é o Príncipe Encantado. Ele insiste para que Mary lê o livro "Era Uma Vez..." (Once Upon a Time...) para ele, e para provar ao menino que não existiam Príncipes Encantados (Ela que o diga. Se você viu o episódio, sabe como ela está procurando um desses). Mary planeja com Emma, de elas duas e Henry se encontrarem no restaurante para falar do Desconhecido, e convencer o menino de que ele era realmente, apenas um "desconhecido". Mas no entanto, enquanto Branca lê o livro para ele, o Charming (Como ela mesmo o chama, por brincadeira, nos contos de fadas.) encosta em sua mão. O médico que tem treta com a Regina (Evil Queen) diz que foi só um alucinação, mas ela está convencida... e mexida. A ponto de depois que ele foge do hospital, ir com Emma procurá-lo pela floresta (negra). Depois que o encontram e Mary o beija, ele acorda, e é levado de volta ao hospital onde a
Nos contos de fadas acontecem coisas interessantes nesse episódio, como a primeira vez que o Príncipe foi um herói, salvando Branca dos capangas da Rainha Má, e uma ótima cena de Branca retribuindo, o salvando de Trolls.
Gostei muito desse episódio, foi bem contado e esclareceu algumas coisas, e pelo que percebi, todo episódio tratará de personagens diferentes no Conto de Fadas. Por exemplo, no segundo, o destaque foi a Evil Queen e Rumplestiltskin, agora foi Branca de Neve e o Príncipe Encantado, e no próximo, parece que será entre Rumplestiltskin (êta, nome!) e Cinderela. Vamos ver no que vai dar!
Review - S01E02 "The Thing You Love Most"
O episódio começa com um breve review do piloto, mostrando Emma chegando a Storybrook, enfim... cenas do último episódio.
A primeira cena NOVA que vemos são todos da cidade, incluindo "Branca de Neve" e a "Rainha Má" olhando o relógio da cidade que nunca havia funcionado. Achei legal começarem da cena que o último episódio acabou, com Henry olhando pela janela. Foi mais fácil de lembrar o que havia acontecido antes.
Após isso, somos levados à uma das cenas iniciais do primeiro episódio, no casamento da Branca de Neve com o príncipe, mas diferentemente,acompanhamos a Rainha Má, depois que ela se "teletransporta" depois do príncipe ter lançado uma espada contra ela. Continuamos então, em uma castelo, que a pertence e conhecemos o "espelho mágico" e seu pai, que mais parece um servo.
A Rainha vai até outra bruxa (a bruxa do conto da Bela Adormecida), querendo sua Maldição, que havia sido trocada. Como a bruxa recusou, há um breve duelo entre elas, e óbvio, a Rainha Má vence. Os efeitos dessa cena são até bons pra uma série da ABC, só acho que perdem para os da série 'V', que foi cancelada.
Depois de pegar sua Maldição, tenta usá-la, mas algo dá errado. Aí então, descobrimos que deu a tal maldição à Rainha! Ninguém menos que... Rumplestitsken!! Ele diz a Rainha que o segredo para que a Maldição funciona, era ser sacrificado o coração daquele que mais ama. Por alguma razão, achei que era o Príncipe, o que foi uma burrice, já que ela mandou que o matasse no primeiro episódio, e mesmo ele estando vivo, a Maldição havia dado certo.
Ela volta ao castelo e conta a seu pai o que descobriu. Quando ela diz que precisa do coração de quem ela mais ama e o pai diz "eu", dei gargalhadas, porque até então, nem sabia que ele era o pai dela. Achava que era só um servo. Mas então... Ela o mata! E arranca seu coração, conseguindo assim realizar seu desejo.
Bem... essa é a história da Maldição, contada nos "Contos de Fadas". Voltando a vida real...
Emma não deixa Storybrooke, o que deixa Regina (Rainha Má) muito furiosa. Ela usa do interesse de Emma por Henry, para incriminá-la. Quando Emma procura o psiquiatra de Henry (revelado por Regina), o mesmo lhe oferece os arquivos do menino. Regina então, ordena que ele faça queixa na polícia, dizendo que Emma havia roubado. Ela é presa, mas a professora de Henry, que na verdade é a Branca de Neve, mãe de Emma paga a fiança. Achei bem legal, finalmente ter mostrado uma relação mais forte entre as duas. Foi deixado de lado no último episodio, o fato da professora ser Branca de Neve.
Regina, com ódio, arma para que Henry escute Emma dizendo que a estória dele é uma loucura, mas depois, tudo fica bem entre os dois. Na verdade, melhor ainda. A disputa entre as duas cresce cada vez mais. Vemos também um diálogo de Rumplestitsken na "vida real" conversando com Regina. Conversa que sugere que os dois sabem que Henry está certo. ÁH! Também descobrimos que o nome do pai da Rainha Má era Henry, por isso ela pôs esse nome no garoto. O episódio acaba com gostinho de quero mais;
Umas curiosidades, é que o Príncipe e Branca de Neve não apareceram nesse episódio no Conto de Fadas. Na verdade, o Príncipe não apareceu de jeito nenhum. No próximo episódio a relação dele com Branca fora dos contos será aprofundada quando Henry pede que ela leia um livro para ele. Vamos aguardar para ver o que vai dar (até rimou :P).
Após isso, somos levados à uma das cenas iniciais do primeiro episódio, no casamento da Branca de Neve com o príncipe, mas diferentemente,acompanhamos a Rainha Má, depois que ela se "teletransporta" depois do príncipe ter lançado uma espada contra ela. Continuamos então, em uma castelo, que a pertence e conhecemos o "espelho mágico" e seu pai, que mais parece um servo.
A Rainha vai até outra bruxa (a bruxa do conto da Bela Adormecida), querendo sua Maldição, que havia sido trocada. Como a bruxa recusou, há um breve duelo entre elas, e óbvio, a Rainha Má vence. Os efeitos dessa cena são até bons pra uma série da ABC, só acho que perdem para os da série 'V', que foi cancelada.
Depois de pegar sua Maldição, tenta usá-la, mas algo dá errado. Aí então, descobrimos que deu a tal maldição à Rainha! Ninguém menos que... Rumplestitsken!! Ele diz a Rainha que o segredo para que a Maldição funciona, era ser sacrificado o coração daquele que mais ama. Por alguma razão, achei que era o Príncipe, o que foi uma burrice, já que ela mandou que o matasse no primeiro episódio, e mesmo ele estando vivo, a Maldição havia dado certo.
Ela volta ao castelo e conta a seu pai o que descobriu. Quando ela diz que precisa do coração de quem ela mais ama e o pai diz "eu", dei gargalhadas, porque até então, nem sabia que ele era o pai dela. Achava que era só um servo. Mas então... Ela o mata! E arranca seu coração, conseguindo assim realizar seu desejo.
Bem... essa é a história da Maldição, contada nos "Contos de Fadas". Voltando a vida real...
Emma não deixa Storybrooke, o que deixa Regina (Rainha Má) muito furiosa. Ela usa do interesse de Emma por Henry, para incriminá-la. Quando Emma procura o psiquiatra de Henry (revelado por Regina), o mesmo lhe oferece os arquivos do menino. Regina então, ordena que ele faça queixa na polícia, dizendo que Emma havia roubado. Ela é presa, mas a professora de Henry, que na verdade é a Branca de Neve, mãe de Emma paga a fiança. Achei bem legal, finalmente ter mostrado uma relação mais forte entre as duas. Foi deixado de lado no último episodio, o fato da professora ser Branca de Neve.
Regina, com ódio, arma para que Henry escute Emma dizendo que a estória dele é uma loucura, mas depois, tudo fica bem entre os dois. Na verdade, melhor ainda. A disputa entre as duas cresce cada vez mais. Vemos também um diálogo de Rumplestitsken na "vida real" conversando com Regina. Conversa que sugere que os dois sabem que Henry está certo. ÁH! Também descobrimos que o nome do pai da Rainha Má era Henry, por isso ela pôs esse nome no garoto. O episódio acaba com gostinho de quero mais;
Umas curiosidades, é que o Príncipe e Branca de Neve não apareceram nesse episódio no Conto de Fadas. Na verdade, o Príncipe não apareceu de jeito nenhum. No próximo episódio a relação dele com Branca fora dos contos será aprofundada quando Henry pede que ela leia um livro para ele. Vamos aguardar para ver o que vai dar (até rimou :P).